sexta-feira, janeiro 06, 2006

Flashback III: Sentimentos e Sensações

Em princípio, o último "guia" para não me esquecer de nada quando quiser contar tudo à Leobinha. Vamos lá a ver então o que é que a mamã :-) tem sentido ao longo desta gravidez.

Bem, o sentimento predominante tem sido, sem dúvida, a alegria, mas uma alegria nunca sentida antes, e olha que o papá faz a mamã muito, mas muito feliz. Ainda assim, só ao saber da tua existência é que eu soube realmente o significado da expressão "andar nas nuvens". E não é que os meus pés não tocam mesmo o chão durante a maior parte do tempo?! E com uma barriga deste tamanho, nunca pensei que isso fosse possível. ;-)

É claro que, pelo meio, têm havido umas descidas abruptas à terra. A maior parte delas têm a ver com a muita maldade que há no mundo e essas custam sempre um bocado a passar porque há pouco que podemos fazer para ajudar. No entanto, sei que qualquer ajuda, mesmo que pouca, é sempre importante, e espero poder passar-te isso. Quanto às outras, têm a ver com a minha insegurança. Agora já não, mas ao princípio tive verdadeiros momentos de "quase" pânico em que "caía de rabo no chão" e pensava, Estou grávida. E agora? E se eu não sei ser mãe? Agora sei que ainda tenho muito que aprender, mas nunca vou estar sozinha, o papá vai estar sempre ao nosso lado, e depois temos também as avós, o avô, os tios, tias, primos e amigos. Além disso, sei que vou fazer o meu melhor para tu estares sempre bem e para que nunca te falte nada e sei que te amo muito. :-) Por isso, agora estou calma, apenas um pouco ansiosa para te ver e ter nos meus braços mas agora já não falta muito.

Quanto às sensações comuns numa gravidez, posso dizer que estou a ter uma gravidez verdadeiramente abençoada. Nunca tive qualquer enjôo, apenas fiquei um pouco incomodada com alguns cheiros. Desejos só um, muito ao princípio, de amendoins. Só agora é que começo a ter algumas dores nas costas que por vezes não me deixam dormir, alguma azia que não ataca sempre mas quando ataca é com força e algumas noites de insónia. Mas, mesmo assim, nenhuma destas coisas é regular. No entanto, mesmo que fossem, tenho a certeza que sentiria o mesmo que sinto agora quando as tenho: valem bem a pena e passam tão rapidamente para 2º plano quando tenho a melhor das sensações. Os teus movimentos! :-)

Lembro-me muito bem da 1ª vez que te senti, sabendo com certeza que eras tu. Foi às 19 semanas e descobri então que já te andava a sentir há algum tempo, embora na altura não tivesse a certeza. Infelizmente, o papá já tinha saído para ir trabalhar e eu estava na cama a conversar contigo como faço sempre antes de nos levantarmos. Começaste a mexer como já fazias há algum tempo e, nesse dia, finalmente, tive a brilhante ideia de te perguntar se eras mesmo tu ou se era só impressão minha. E tu respondeste com um valente pontapé que eu não podia confundir com mais nada. E depois, como eu fiquei sem palavras, ainda me deste mais 2, com certeza para teres a certeza que eu percebia bem a mensagem. ;-) Claro que contei logo ao papá assim que ele chegou a casa e tu, como és linda, para ele não ficar triste, a seguir ao jantar, voltaste a dar mais uns pontapés para ele poder sentir também. Ficámos tão contentes.

A partir daí, nunca mais paraste e descobrimos que és uma bela marota. Pontapézinhos só mesmo para os papás, não é? Até agora, e além de nós, só a avó Gabriela é que teve direito a um e teve que esperar um bom bocado por ele. De resto, eu bem que aviso quando tu começas a mexer, mas assim que alguém mete a mão na nossa barriguinha, tu páras e só voltas ao mesmo assim que eles tiram a mão. ;-) É incrível, mas, de algum modo, tu pareces conhecer as nossas mãos, não é? Porque quando eu meto a mão para te sentir melhor tu não páras, e quando é o papá, então, começas a mexer mesmo que estivesses parada. :-)

Adoro-te, Leobinha!!

1 comentário:

Cláudia disse...

Eu também tenho tido uma gravidez abençoada, como tu dizes!
Também começei a sentir o meu pimpolhito por volta das 19 semanas e desde aí tem sido maravilhoso!!! As insónias também me acompanham algumas vezes e como ele se mexe muito de noite, por vezes estou tão contente a senti-lo que nem tenho vontade de dormir!
Beijinhos,
Cláudia