sábado, janeiro 21, 2006

Ai, o stress...

Afinal, parece que as análises sempre tiveram o seu efeito não tão positivo assim. Estou convencida que não foram as análises em si, mas a falta de soninho, juntamente com o stress do fim da gravidez que andava por aqui disfarçado no meu subconsciente e eu não dava por nada. Isto porque andei dois diazinhos ( 18 e 19) às voltas com uma dor de cabeça que ia e vinha. :-( E eu que andava toda contente por não ter tido que tomar nada em toda a gravidez. Mesmo assim, ainda me aguentei só com um Ben-u-ron. Mas, ao menos, acho que detectei o mal e assim pude cortá-lo pela raíz.

A falta de soninho acho que não tem mesmo nada que enganar. Já há algum tempo que dormir à noite se resume a dorme/acorda, levanta/deita, vira para um lado/vira para o outro... e das 5 da manhã até às 7 e tal, 8 horas, não há soninho para ninguém. Portanto, dormir mesmo umas boas horitas de seguida tem sido só pelas manhãs e no dia 18, fiquei sem estas horas de salvação porque tive que me levantar às 7h para ir fazer as análises.

Quanto ao stress, ainda não me tinha apercebido disso, mas basicamente os meus últimos sonhos têm-se resumido a: o bebé a chorar porque quer a chupeta e eu ainda não a comprei; o bebé a chorar porque tem fome e eu fiquei sem leite e não comprei nenhum para lhe dar; estou a trocar a fraldinha e vejo que já não tenho nenhuma limpa; e assim por diante. Ou seja, acho que não preciso do sr Freud para analisar isto, né? Estou a ver a hora a chegar e, apesar de nem me faltar assim tanto como isso, tenho medo de me ter esquecido de alguma coisa. Acho que é o normal.

Seja como for, a Leobinha não precisa destes stresses, e nem eu nem o papá Leão. Por isso, foi bom ter descoberto que a dor de cabeça passava quando eu estava distraída ou quando resolvia pensar logicamente em vez de ceder aos pensamentos malucos que teimavam em aparecer. Ainda me faltam comprar algumas coisas, sim, mas não há-de faltar nada à Leobinha, mesmo que resolva vir mais cedo que o previsto. Das coisas que me faltam, a maioria e o mais importante compra-se na farmácia e há sempre uma de serviço não muito longe daqui, até porque o Montijo não é muito grande.

Por isso, toma lá, ó stress, já foste descoberto e por isso, bem podes ir dar uma voltinha que daqui já não levas mais atrofios. :-P (pelo menos até se aproximar mesmo a hora do parto ;-))

Sem comentários: