segunda-feira, janeiro 02, 2006

Flashback II: ecografias e consultas

21 semanas (3 de Novembro de 2005)
13 semanas (6 de Setembro de 2005)
8 semanas (3 de Agosto de 2005)

Aqui estão elas, as ecografias da bebé mai-linda do universo! A das 8 semanas foi um extra, tirada na primeira consulta pré-natal porque o médico quis confirmar a idade da pequenita. Entretanto, ainda fiz mais uma extra entre essa e a morfológica (às 13 semanas) porque houve uma confusão qualquer com as datas e a ecografia foi marcada para antes do tempo. Como o médico é um querido, fez-me a ecografia na mesma, só não tirou fotos nenhumas, mas eu lembro-me bem que foi a primeira vez que vimos ( eu e o papá) a nina mexer (e como ela se mexeu). Foi muita sorte... além de a termos podido ver mais uma vez, ainda descobrimos que podíamos gravar as ecografias em vídeo, (sim, porque nós não fazíamos ideia nenhuma) e, assim, na semana a seguir já lá estávamos nós preparaditos com uma cassete novinha em folha. ;-)

Cada uma delas foi linda. Não chegou a cair lagriminha em nenhuma, mas foi por muito pouco. Só é pena não se poder fazer uma todas as semanas. :-P Bem, mas o mais importante é que ela estava bem em todas elas. :-) Na das 13 semanas, a única coisa que estava mal (o primeiro, até agora único, e espero bem que último, susto) era a minha placenta, que estava mais baixa que o suposto. Foi aí que meti imediatamente baixa, já que o médico recomendou que eu não andasse de carro nem de transportes públicos e, trabalhando em Lisboa, não havia maneira nenhuma de lá chegar de outra maneira. Se não o tivesse feito, talvez me tivessem renovado o contrato ( que terminava no final desse mês) mas não me arrependo nada de o ter feito. Nem sequer me passou pela cabeça outra hipótese, e o papá Leão não podia concordar mais comigo. Primeiro está o bebé e o resto logo se vê.

Na morfológica, o mais difícil foi ver o sexo do bebé. É verdade que o médico foi confirmar mais umas três vezes depois de nos dizer que era menina, e para o fim, já parecia muito mais certo, mas, se ela estiver bem disposta, só confirmamos a 100% daqui a duas semanas. É claro que isso é o menos importante e eu não tenho mesmo preferência nenhuma. Só tenho é que vir mudar o género de todos os posts e descobrir o que fazer aos vestidinhos que não resistimos a comprar, mesmo sem a certeza absoluta, caso venha a ser um Leobinho maroto em vez de uma Leobinha tímida. ;-)

Quanto às consultas, tudo (mais ou menos) normal. :-P A tensão tem sido, invariavelmente, 10/6. O peso era às 19 semanas o mesmo que antes de engravidar, apesar da barriguita já ser muito bem visível. Às 24 semanas, é que já tinha mais 5 quilitos, o que me valeu uma reprimendazita por ter engordado tanto em tão pouco tempo. (Eh, eh, e foi mesmo à custa de uns quantos chocolatinhos. É que eu não gosto muito de doces, mas como o médico tinha dito que eu tinha que começar a ganhar algum peso e eu já andava a comer muito bem, resolvi tentar o belo do After Eight e do bolinho de chocolate feito em casa, as poucas excepções no meu (não-) gosto por doces.) Deixei-me dos docinhos, é verdade, no entanto, agora com o Natal e o Ano Novo, cheira-me que amanhã vou ouvir mais uma reprimendazita na mesma. ;-)

Sem comentários: