quinta-feira, janeiro 12, 2006

Comprinhas :-)

Eh, eh, apesar do quartinho ainda não estar pronto (além de esperar pelo meu irmão ainda faltam umas poucas arrumaçõezitas), não resistimos e já comprámos algumas coisitas para a Leobinha. Um móvelzinho já tínhamos porque a minha mãe adora tricotar e... avó pela 1ª vez... acho que 'tá tudo dito (um dia, ponho aqui fotos das muitas coisas que ela já fez). Pois agora também já há uma caminha de grades de madeira com um ursinho gravado, uma alcofa (prenda dos avós maternos), um carrinho de bebé e um "ovo".

Assim que o quartinho estiver mais ou menos pronto, também ponho aqui fotos. E digo mais ou menos porque a caminha de grades vai ficar no nosso quarto durante os primeiros tempos e só depois passa para o quartinho da Leobinha. Além disso, esta só vai ser montada depois da Leobinha nascer. Sim, é uma superstição da qual eu nunca tinha ouvido falar, mas a julgar pela quantidade de gente que nos tem dito para não montarmos já a cama, só mesmo eu e o papá Leão é que não sabíamos. É que, até agora, todos os que sabem que já temos caminha, sem excepção, nos dizem logo muito aflitos para só a montarmos quando a bebé nascer. Ok, sei que, como qualquer superstição, é muito discutível, (além de que conheço muito boa gente que montou logo a cama e tem filhos lindos e saudáveis) mas, olha, eu também não ia poder ajudar de qualquer maneira (o papá Leão não me quer a pegar em pesos nem a fazer qualquer tipo de esforços de maneira nenhuma), por isso também não faz mal nenhum esperar e assim as pessoas que acreditam ficam mais descansadas. O importante é que, quando voltarmos a casa, vais ter a tua caminha pronta e à tua espera, bebé, por isso, não te preocupes. Além disso, assim o papá sempre tem alguma coisa para o distrair enquanto espera pela altura de nos ir buscar. ;-)

Entretanto, a única coisa que já está dentro do quartinho é o carrinho e o "ovo" e eu não me canso de olhar para eles. Mal posso esperar para ir passear contigo... (maneira de dizer, ok, não tenhas pressa, 31 semaninhas ainda é pouco ;-))

Ainda andamos à procura de uma banheira e mais um móvelzinho porque aquele já não chega (não é só a avó que é uma "exagerada", também há o avô, a outra avó, os muitos tios e tias, primos e primas, amigos e amigas e, é claro, os pais babados que não conseguem resistir a mais uma prendinha de vez em quando...), mas isso agora só para a semana quando o papá Leão estiver de folga outra vez. Por agora, fico a olhar maravilhada para o carrinho... ;-)

1 comentário:

Cláudia disse...

Eu também adoro ir às compras para o meu pimpolhito!!!
Hoje vou ver caminhas, banheiras e cómodas, espero encontrar alguma coisa que goste!
A mim só me disseram para não fazer a caminha antes dele nascer...não percebo nada destas crenças eheheh!
Mas como eu não tenho espaço no meu quarto para a caminha de grades, o pimpolhito vai dormir numa alcofa para que esteja bem pertinho de mim...
Eu também já tenho o carrinho e o ovo, mas ainda estão embalados na garagem! Estou desejosa de começar a prepar o quartinho!
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Cláudia e Gui 26s6d