terça-feira, agosto 12, 2008

Espectáculo...

... a maneira como as crianças captam tudo, não deixam escapar nada e percebem/aprendem coisas que nós nunca pensámos em ensinar-lhes. A filhota deu-nos três exemplos disso este domingo quando fomos passear a uma feira/festa.

Primeiro, foi a escolher o balão que lhe prometemos. Primeiro era do Tweety, depois não sei de quem e, por fim, pediu à madrinha o do Shrek. Ninguém tinha visto nenhum balão do Shrek e pensaram que fosse só imaginação, mas não... havia mesmo um balão do Shrek, claro, os nossos olhos de adulto é que não viram...

Depois íamos a passar pelos carros de choque infantis quando ela grita muito excitada: "O Potter, mãe, o Potter!!" Os meus olhos de adulta meio burricóide lá percorreram a pista à procura de alguém parecido com o actor que faz de Potter quando uma luzinha me faz olhar para ela e ver para onde ela estava a apontar. Era para cima, havia umas imagens do Potter a enfeitar o circuito.

Logo a seguir, a passarmos por outro carrossel: "Mãe, mãe, é Pequim!" Pronto, aqui olhei logo para ver para onde ela apontava, mas até perceber a ligação ainda fiquei uns segundos de olhos em bico, eh, eh, eh... Eram os arcos-símbolo dos jogos olímpicos com uma tocha de cada lado...

A sério, tenho mesmo de tentar aprender com ela a (voltar a) ver o mundo assim... :-)

2 comentários:

Pais Babados disse...

Muito inteligente a menina...

Comprei o banco do porco no Intermarché.

Beijinhos

Simão disse...

pois, tb eu gostava de voltar a ser assim, de ver o mundo no seu todo e não por exclusão de partes...
bjs