terça-feira, agosto 05, 2008

Crescida...

A minha "bebé" está mesmo a crescer e a ficar independente. É ela que se veste/despe, calça/descalça, come, bebe água/sumo, põe/tira o redutor na/da sanita sozinha... Quer ser sempre ela a abrir e fechar as portas, a pôr a louça, a roupa e o detergente nas máquinas, sobe e desce as escadas, é ela que vai comprar o pão todos os dias (sempre acompanhada, claro, mas é ela que pede), nos restaurantes pede o que quer comer (e sabe bem o que quer. Naquele a que vamos mais vezes, pede logo: "panadinhos de perú, salsichas, batata frita, arroz, cenoura-estrela, salada e água para beber". Nos outros, pergunta: "O que é hoje no almoço?" tal como faz em casa, mesmo que sejam horas de jantar ;-).), é ela que arruma os brinquedos (às vezes... ;-P)...

No entanto, ainda bebe o leitinho pelo biberão e continua a fazer-me festinhas nas costas e a dar apertõezinhos no braço como faz desde que era uma bebézinha muito, muito pequenina. E nós deixamos. De vez em quando, vou-lhe dizendo que o biberão faz mal aos dentes e tal, mas não faço muita força. Ela já vai ter que usar aparelho quando tiver a dentição definitiva de qualquer maneira e acho que, como em tudo o resto, ela própria vai querer deixar o biberão quando estiver na altura certa.

Basta lembrar-me, por exemplo, do castigo que era para conseguir que ela comesse nem que fossem apenas algumas colherinhas de fruta... Agora, temos mesmo de lhe racionar a fruta. Por ela, comia quilos de morangos, cerejas, ameixas, uvas, laranjas, maçãs, peras, mangas... O que vier, que ela na comida não é nada esquisita, e ainda bem. :-)

Sem comentários: