sábado, dezembro 16, 2006

9 meses!!!

E durante este mês, de um momento para o outro, a princesinha começou a comer a sopa, o iogurte e até a fruta à colher de livre e espontânea vontade. Não que nós a obrigássemos a comer, mas tinha de ser algo "enganada" com muitas colheres e alguns bonecos de borracha para abrir a boca. Agora não, de um dia para o outro, sem fazermos nada de diferente, começou a abrir a boca assim que a colher se aproxima. E começou a comer fruta também! :-) Motivo de grande alegria para nós porque até essa altura, a muito pouca fruta que lhe conseguíamos dar (o equivalente a uma colher das dela cheia já era uma sorte) tinha de ser dada com sopa na ponta da colher (sim, isto por aqui funcionava mesmo ao contrário do "mais normal", eh, eh, eh). A papa é que continua no biberão. Não sei se ela a associa mais ao leite porque, afinal, até são parecidos, mas se for esse o caso, tem toda a razão. ;-)

Depois de algumas semanas sem nunca mais o ter feito, as palmas voltaram em força... tão em força que já fomos dar com ela a dormir profundamente e a bater palminhas. ;-) De resto, bate quando lhe pedimos, quando faz alguma gracinha e nós festejamos, quando dá a música dos Parabéns no Panda...

Já quer começar a dizer adeus, mas pára a meio e... começa a bater palminhas. ;-) Já faz brlh, brlh, brlh a bater com o dedo no lábio inferior e bate com a mão na boca para fazer de "índia". Também bate com a mão na cabeça quando lhe dizemos que é doidinha, e estica o dedo quando lhe cantamos a cena do ovo.

Já sabe pedir água, apontando e dando gritinhos para o biberão (que costuma ficar à vista dela) e hoje fê-lo para o meu copo enquanto eu estava a beber água. Continua a palrar muito, a cantar e a refilar. ;-) Dá cada vez mais beijinhos quando lhe pedimos e agora aprendeu a dar "turrinhas" e adora.

Está cada dia mais linda (e isto deve ser a 100ª vez que escrevo isto aqui, mas pronto ;-P) e eu continuo sem conseguir postar fotos aqui para prová-lo. ;-) (Acredito que a tua dica funcione mesmo, Cláudia, mas eu sou mesmo muito croma e não consigo mudar o tamanho das fotos)

Amo-te muito, filhota! Obrigada por tudo! :-D

5 comentários:

Anónimo disse...

parabens por estes 9 mesinhos..
bjo

Anónimo disse...

parabens por estes 9 mesinhos..
bjo

Simão disse...

Parabéns por mais um mesário...e continua a bater palminhas pq não tarda nada temos de te cantar os parabéns pelo 1º Aniversário!!

Anónimo disse...

Tanta coisa nova que a Daniela faz!! Que linda!

Olha se tiveres photoshop é fácil mudares o tamanho das fotas, basta salvares para internet e escolher o tamanho desejado...
Beijinhos

Pais Babados disse...

Muitos parabens!!!