segunda-feira, junho 12, 2006

“O pré-parto” ou “daqui já não saio??!!!” ;-)

Dei entrada no serviço de urgência do hospital às 6:17 do dia 16 de Março de 2006. Inscrevi-me e a senhora mandou-me seguir a linha verde no chão, para grande alegria do papá, que é do Sporting. ;-) Chegámos à porta que dá para o bloco de partos e toquei à campaínha. Uma auxiliar veio abrir a porta, sorriu e disse que só podia entrar eu, para já. Despedi-me do maridão e dos meus pais, com um "até já" e lá entrei eu, sentindo um apertozinho no coração, continuando a desejar que fosse "agora", mas ainda bastante calma.

A auxiliar levou-me para uma sala e disse-me para me sentar e esperar pela enfermeira. Não sei quanto tempo esperei, porque a partir daqui perdi por completo a noção do tempo, e não tinha levado relógio. No entanto, penso que não foi muito, porque não me levantei muitas vezes. ;-) A enfermeira chegou, disse-me "bom dia" e mandou-me despir da cintura para baixo, uma tarefa um bocado difícil entre as contracções. Enquanto eu me despia, ela foi-me fazendo as perguntas da praxe sobre medicamentos que tomava ou não, se fumava, bebia, doenças da família... Depois, mandou-me deitar na marquesa que estava a um canto da sala e fez-me um toque. Não me consigo lembrar se doeu ou não, mas já no dia seguinte não conseguia, não faço ideia porquê. Sei que ela me disse que tinha 3 dedos de dilatação e que ainda estava tudo muito atrasado, mas que “daqui já não sai“. Fiz um sorriso de orelha a orelha e perguntei-lhe se o maridão podia entrar para assistir. Ela disse que sim, mas só lá para as 8:30. Disse-me para ir buscar a mala, que tinha ficado com ele, e dizer-lhe para ir tomar o pequeno-almoço e voltar a essa hora. Entretanto, a auxiliar trouxe-me a bata, robe e chinelos do hospital e lá fui eu, linda, com um modelito bastante in, ;-) contar as novidades ao respectivo e aos meus pais.

Voltei à sala onde estava a enfermeira e esta levou-me a uma outra sala, onde me deitou numa outra marquesa, me passou uma gilette pelos poucos pêlos que tinha (já que eu própria andava a fazer a depilação frequentemente desde as 38 semanas de gestação), me deu 2 clísteres e me mandou para a casa de banho ao lado. Quando saí, disse-lhe que estava a sangrar muito e ela deu-me um penso gigante para pôr entre as pernas. Felizmente, já sabia que todos estes procedimentos me esperavam, graças ao relato pormenorizado da mãe da minha afilhada, por isso, pude rir de mim própria e da figura que, com certeza, fiz, no caminho desde essa sala até à sala de partos, com um belo andar de pata-choca, uma mala enorme na mão e a enfermeira ao lado.

1 comentário:

Gonio disse...

lol, vou continuar,...