segunda-feira, junho 12, 2006

contracções

“As contracções” ou “ir ou não ir… eis a questão”

Era ainda dia 15 de Março, 4ª feira, quando senti a primeira contracção "à séria". Eram 22:44 e estava a levantar-me da mesa do restaurante onde nós (eu, papá e Daniela) tínhamos ido jantar com 2 amigos. Estava é a palavra certa porque esta doeu mesmo, de modo que tive que ficar sentada à espera que passasse. Disse ao papá e ficámos à espera da próxima. Fomos ainda a casa dos meus pais para os nossos amigos os cumprimentarem e a próxima contracção foi só às 23:10 e já sem dor novamente. Fomos para casa e para a cama...

Não cheguei a dormir nada. Deitei-me por volta da meia-noite e meia e continuei a controlar as contracções, que voltaram a ser com dor, mas eram ainda muito irregulares, com intervalos de 8 minutos, depois 10, 16, novamente 8, novamente 10... até que às 3:19 começaram a vir com intervalos certos de 10 minutos durante uma hora, depois 3 contracções com intervalos de 8 minutos e a partir de aí de 5 em 5. Acordei o papá de vez (sim, porque também não o deixei dormir muito nessa noite, já que só me sentia bem de pé e a andar, parando quando vinha uma contracção, e ele, quando deu por isso, também já não dormiu nada), e deixámos passar uma hora assim, a conversar sentadinhos na cama (excepto quando eu me levantava para "passear").

As contracções não diminuíram, aliás passaram a ser de 4 e logo a seguir de 3 em 3 minutos e então decidimos ir para o hospital. Fomos tomar banho, ele foi a casa dos meus pais dizer-lhes que estava na hora, pegámos nas malas que já estavam prontinhas à espera, vi se tinha todos os documentos necessários na carteira e lá fomos nós, eu com algumas dores que se aguentavam bem com uns "sopranços" e o papá e os avós aparentemente muito calmos. Eu também estava muito calma, só queria era que estivesse mesmo na hora e que não fosse um falso alarme. De resto, o papá levou o caminho todo a gracejar, como é seu costume, :-) e a viagem foi bastante rápida. O avô também ajudou, é claro, a pisar bem no acelerador. ;-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Excellent, love it! »

Anónimo disse...

Very nice site! »