quinta-feira, março 02, 2006

1º CTG e mais uma ecografia!

Antes de mais nada, quero pedir desculpa à Cláudia por tê-la deixado a pensar que já tinha sido. ;-) Tens muita razão, mas não te preocupes, se eu estiver em casa quando chegar a hora (e se conseguir, claro, porque não faço ideia de como será), passo por aqui primeiro a avisar. Depois, é que só quando voltar.

Entretanto, ontem estive quase para o vir fazer, eh, eh, eh, mas não, ainda não estava nem perto. Mas, começando pelo princípio: fomos de manhã fazer o 1º CTG e a minha Leobinha é linda. É verdade que, por causa da posição em que estava, meteu-me de castigo, deitada e virada contra a parede, mas não demorou tempo nenhum a fazer os movimentos que era suposto. :-) Mal me tinha deitado e já a enfermeira estava a comentar como ela é uma menina bem despachadinha. :-D Além do mais, gostei muito do atendimento lá no hospital, todos muito simpáticos e atenciosos. Fiquei com vontade de ficar logo lá. ;-P Trouxe os brindezinhos da praxe (ou assim o disse a enfermeira) e uma listinha do que eles querem mesmo que levemos (as nossas malinhas não estavam muito longe do pretendido, só faltavam umas coisitas).

Continuando, não me deixaram lá ficar ;-) e viémos para casita. O maridão levou-me a almoçar fora e depois fomos dar um passeio para eu andar muito. Foi quando voltámos para casa que quase estivémos para ir a "correr" para a maternidade. Notei um corrimento um bocado esverdeado e, como já tinha lido que isso podia ser mau para a bebé, ficámos logo um bocado preocupados. Ainda assim, foi estranho, porque mesmo preocupada, sentia que não havia nada de errado com a Leobinha. Assim sendo, em vez de irmos logo a correr para a maternidade, decidimos em vez disso ir a correr ao consultório do nosso médico. Ele foi um querido e atendeu-nos logo, examinou-me e fez-me o famoso "toque". Chegou à conclusão que o que eu precisava era de ir ao oftalmologista, eh, eh, eh. ;-) A sério, viu que o corrimento que tenho é o normal e que isto ainda está tudo um bocado atrasado. Parece que ainda vamos ter que esperar um tempinho antes de termos a nossa linda nos braços, ai, ai... O importante é que tá tudo bem! :-))))

Hoje fizémos mais uma ecografia para, entre outras coisas, confirmar se estava tudo bem com o líquido amniótico e está tudo muito bem. Dia 7, temos mais um CTG e dia 8, mais um toque. Ou não, logo se vê! ;-)

1 comentário:

Cláudia disse...

Fico contente com as novidades!!!
Se isso ainda está atrasado tens que caminhar e namorar muito para dar um empurrãozito ;) eheheh!

Como é que te sentes? Andas cansada? Inchada? Ansiosa? Sabes o que fazer quando chegar a hora? Como sabemos que está na hora? Bem, só perguntas...no fundo eu acredito que o nosso instinto vai dizer-nos o que fazer quando chegar o grande momento!
Bjs e bom fim-de-semana,
Cláudia