sexta-feira, março 03, 2006

Dúvidas...

Como vocês as duas (Rute e Cláudia) acertaram em cheio nas perguntas que vão comigo para todo o lado nos últimos dias, espero que não se importem e vou aproveitá-las para escrever este post, que estava "na calha" há já algum tempo, mas ainda não tinha saído cá para fora em grande parte por causa da minha tendência para misturar tudo (acho que, no fundo, a minha verdadeira vocação é ser pasteleira) ;-).

Em primeiro lugar, e para responder à tua pergunta, Rute, não, por incrível que pareça (e acredita que, a mim, me parece muito incrível), não é só aparência. Apesar de perseguida por muitas dúvidas e de, é claro, ter algum receio do que, afinal é, para mim, desconhecido, estou mesmo bastante calma e descontraída. Nem eu sei explicar muito bem porquê e pergunto-me muitas vezes a mim própria se não será só aparência, mas não, não é.

Talvez seja por estar a ser seguida por um médico em que confio bastante (afinal, foi o mesmo que já me seguiu enquanto eu estava na barriga da minha mãe e, portanto, experiência ao menos não lhe falta ;-)), aliado ao facto de nunca, nunca ter ouvido nada senão bem tanto do tratamento como do serviço na maternidade do hospital do Barreiro. (Infelizmente, acho tão raro nem uma só pessoa ter sequer uma coisa de mal para dizer de alguma coisa que isso só pode significar que o sítio é mesmo bom.)

E, depois, é claro, a Leobinha também ajuda e muito, continuando tão mexilhona como sempre. Tenho a certeza que entrava em parafuso se a deixasse de sentir tanto como ela nos tem habituado, mas ela é mesmo uma linda e não nos deixa preocupados por tempo nenhum. Está constantemente a deliciar-nos com os seus pontapés/murrinhos/festinhas que acreditamos ser a sua maneira de nos dizer que está bem. :-D

Agora vamos é lá ver se não entro em pânico quando chegar mesmo a hora e continuo assim tão relaxadinha. Pelo menos até agora não tenho tendência nenhuma para isso já que nunca fui de me preocupar por antecipação, nem de entrar em pânico em situações mais difíceis/inesperadas. Vamos ver, tenho a certeza que em breve, saberei... ;-)

Quanto às tuas perguntas, Cláudia, sinto-me mesmo muito bem. Não ando muito cansada porque tenho tido muita sorte e, por cada noite mais mal dormida (ou mesmo não dormida de todo), seguem-se duas ou três maravilhosas em que durmo profundamente, só acordando para as célebres idas à casa de banho, mas adormecendo muito bem logo a seguir. :-) Inchada, só mesmo muito poucochinho nos pézitos e de noite.

Agora, ansiosa, sim, bastante! :-))) Só que não de maneira a deixar-me nervosa, é o que eu chamo de ansiedade boa, ansiedade/desejo de finalmente ver a minha pequenina ao vivo e a cores, tê-la nos braços e cobri-la de beijos e carinhos... não sei explicar muito bem, mas acho que percebes o que quero dizer, não? ;-)

Quanto a saber o que fazer quando chegar a hora e, inclusive, saber quando chegou a hora, estou como tu, ando a assimilar tudo o que posso, através de relatos de familiares e amigas, de artigos aqui na net e de livros, revistas... enfim, de tudo a que consigo deitar as mãos. Mas, para dizer a verdade, sinto que continuo um bocado na mesma (sem saber grande coisa) e penso exactamente o mesmo que tu: tenho confiança/esperança que o instinto nos diga exactamente o que fazer na altura. :-))))

Bjokas enormes para vocês as duas e um óptimo fim de semana para todos!!!

3 comentários:

Cláudia disse...

É bom saber que estás tão bem!!
Eu já ando muito cansada, custa-me levantar de manhã quando durmo mal, depois o trabalho, os telefonemas, os problemas para resolver...chegar a casa exausta! Já estou com os pés muito inchados e acordo sempre com as mãos inchadas, o que vale é que vão melhorando ao longo do dia!
Fora isso, só tenho dores quando abuso nos esforços, ao Sábado é terrível, pois tenho sempre tanto que fazer que chego ao fim do dia completamente de rastos, mas depois compenso ao Domingo!
Mas apesar disso tudo ando muito feliz por faltar tão puco tempo para ter o meu Gui nos braços!!! Entendo-te perfeitamente ;)
Beijinhos,
Cláudia

Alda Benamor disse...

Olá!
Na minha primeira gravidez eu estava exactamente como tu: calma e tranquila! E assim continuei até ao minuto em que puseram a minha filha em cima de mim! É bom sinal que estejas assim! :)

mixtu disse...

acredita no instinto e num homem calmo ao teu lado, lol
jinhos