terça-feira, outubro 24, 2006

Ontem, foi dia de vacinas. A última deste ano, agora só em Junho de 2007, yupiiiie! :-D Como de costume, a Daniela choramingou pouquinho, mas fiquei com a impressão que, desta vez, ela já sabia ao que ia assim que a deitámos na marquesa (ou lá como aquilo se chama). É que começou logo a fazer beicinho. Depois, choramingou um bocado depois do líquido entrar, mas com o colinho da mamã, voltou apenas ao beicinho, que também passou rapidamente com alguma brincadeira da enfermeira. Felizmente, e mais uma vez, não fez reacção. :-)

Hoje, fomos a mais uma consulta de rotina. 8,700kg, 71cm e 43,5 de perímetro cefálico, tudo à volta do percentil 75, o que, segundo a pediatra, significa que ela está óptima. Está muito bem de saúde, felizmente, e com um desenvolvimento fantástico. Confirmou-nos aquilo que já sabíamos, mas que é sempre bom ouvir de uma profissional na matéria: ela é realmente uma "apressadinha" a nível motor, mas mesmo que nós a estimulássemos constantemente (o que ela duvidava que fizéssemos e que, realmente, não fazemos), ela nunca faria as coisas se não estivesse preparada para isso. Obviamente saímos de lá babadíssimos e muito contentes por saber que está tudo bem com a nossa piolhita linda. E amanhã, vamos começar com os iogurtes. Espero que goste, porque a minha malandreca, como já disse num post anterior, concentra-se toda na "mexilhonice" e nos "blá-blá-blás" e esquece-se de evoluir a comer como bebé grande. ;-)

4 comentários:

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Ainda bem que está tudo bem com a pequenina, e que não fez reacção Às vacinas, que é sempre nossa preocupação.
A Ju vai levar outro reforço da prevenar o mês que vem e depois vai ter um descanso assim também mais prolongado...até que enfim, bolas, já estava farta desta coisa...todos os meses, mas é necessário!

Bjs

Anónimo disse...

Good design!
[url=http://mxxmdwwt.com/yttf/sicu.html]My homepage[/url] | [url=http://twxlfhzw.com/nbmv/ivaf.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Good design!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Great work!
http://mxxmdwwt.com/yttf/sicu.html | http://sqqifsnr.com/lumi/vbgs.html