terça-feira, outubro 17, 2006


7 Meses (post para ser escrito ontem, mas como a minha ligação à net parece andar a carvão ultimamente, não consegui)

E eu continuo sem acreditar na velocidade a que o tempo tem passado... Mas é tão bom vê-la crescer...

É uma princesa muito simpática que tem logo um sorriso pronto para os papás e os avós maternos (que moram pertíssimo e vê todos os dias). Para aqueles que não vê tanto, tem guardado um franzir de sobrolho ao princípio, depois olha para mim e para o pai e quando nós lhe dizemos que é "não sei quem" e rimos e tal, volta a dar atenção à pessoa e, mais tarde, lá recebe um sorrisinho também. No entanto, a família mais chegada (outra avó, bisavó, tios e primos) não precisa de tanta coisa. Geralmente, não levam com o sorriso-maravilha assim que ela os vê, mas, normalmente, basta um "olá" da parte deles para ele aparecer, o que me leva a crer que já os conhece bastante bem também.

Em termos de mobilidade, está muito "perigosa". Em cima da cama, bastam segundos para ir de uma ponta à outra. No chão, já gatinha para trás e "arrasta-se" para a frente (em cima da cama também já consegue gatinhar para a frente, mas arrastar-se é mais rápido) ;-). Já se põe de pé facilmente na cama de grades e agarrada a nós e aos braços dos sofás. De noite, continua a dormir muito bem toda a noite, mas acordo às vezes com ela aos gemidos porque, apesar de continuar a dormir, está de gatas com a cabeça encostada às protecções ou sentada. ;-)

Quando acorda e lhe estendo os braços, chega a dar mesmo um pulo para vir para o colo. Anda muito carinhosa e de vez em quando agarra-me a cara para me encher de beijos e dá-me uns abraços bem apertadinhos. De vez em quando, também lá vem uma chapada e um bom puxão de cabelos, mas tudo muito carinhoso, claro. ;-) E eu derreto-me toda, com isso e com os sorrisos mais lindos e com as gargalhadas mais apetitosas.

Adora ir à rua, basta vestir-lhe o casaco para a ver saltar e se alguém se chega perto da porta da rua, que ela já conhece bem, estica-se toda para ir também. Durante os passeios, fica encantada a ver tudo e todos e, muitas vezes, "fala" sem parar. Está cada dia mais linda e é o nosso orgulho, amor, paixão, vida... Amo-te, filhota!

(E hoje comeu, pela primeira vez, a sopinha toda à colher. :-D Vamos a ver se é para continuar...)

3 comentários:

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Elas crescem num ápice...e a cada dia ficam mais lindas, espertas, intelegentes, e nos deixam tão, tão babadas, não é?

Bjs grandes e parabéns

Gonio disse...

PARABÉNS atrazados á Princesa!!!

Está Linda e muito grande!

Bjocas!

Simão disse...

Sabes, nascemos quase no mesmo dia...temos 2 dias de diferença, bjs e parabens por mais um "mesário"