segunda-feira, julho 16, 2007

Mais passos dela

Anda muito, muito bem, muito equilibradinha, com coisas na mão ou a empurrar e a puxar outras e já gosta de nos largar a mão na rua ou em lojas e correr para longe de nós a gritar " fugir, fugir..." a rir às gargalhadas. Felizmente, ainda não corre muito rápido, eh, eh, eh.

Empoleira-se no parque do lado de fora e quer fazê-lo nas cadeiras e na cama dela. Estamos tramados, portanto. Uma verdadeira macaquinha linda. ;-)

Arruma as coisinhas dela dentro do sapo ou do parque quando lhe pedimos e adora. Atira para lá os brinquedos, grita, bate palmas, ri... enfim, é uma verdadeira festa.

Adora varrer a casa toda com a vassourinha dela, mas prefere de longe varrer o quintal. E agora que lá temos uma piscina insuflável é a loucura total. Ela salta, chapinha, dá-nos banho, rega-se com o regador, bate com os pés e as mãos, ri, ri muito e farta-se de gritar "conteeeente"!

Já leva bem a colher à boca (com comida e tudo), mas geralmente, farta-se depressa. Continua a gostar de tudo, mesmo agora que já tem a comida do segundo parto dividida. O prato preferido é, sem dúvida, peixinho com batatas e brócolos, mas a carninha com esparguete não fica muito atrás.

Numa de gracinhas, adora fingir que " tá com os copos" ( é o que lhe dizemos quando ela se desiquilibra mas não cai - quando cai é penalti). Achou tanta graça que, volta e meia, começa a fingir que se desiquilibra, danda passos para o lado e para trás enquanto diz: " c'os copos". Também já mexe todo o corpinho para dançar, em vez de só os braços e diz que está "na marcha" quando levanta a vassoura no ar e se passeia assim pela casa.

Sem comentários: