quarta-feira, dezembro 21, 2005

Finalmente, o primeiro post!

Eh, Eh, parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro e agora são os meus familiares e amigos que não me dão descanso! ;-) Isto de estar grávida de 28 semanas tão perto do Natal e já com uma linda e enorme barriguita tem muito que se lhe diga, especialmente no que toca a atenções redobradas. Não que eu me queixe, venham sempre que quiserem e quantos mais melhor.

Quanto ao blog, apesar de ansiosa por o criar e começar a escrever nele, ele já esperou tanto tempo que mais um bocadinho não lhe faz mal nenhum. Sim, porque este blog, como tantos outros, foi pensado para a Leobinha saber mais tarde que bom foi ela ter vindo e como os malucos dos papás sentiram as suas primeiras andanças neste mundozito complexo. É claro que estas coisas nem sempre correm como se quer e só agora, já na tão esperada última etapa da gravidez, é que o belo do blog viu a luz do monitor. ;-P

A explicação: Durante os três primeiros meses, foi muito difícil manter os olhos abertos fosse para o que fosse. O meu horário de trabalho da altura era muito exigente e nas minhas horas vagas só queria era dormir. Aí para os quatro meses e muito, as coisas melhoraram muito nesse aspecto só que, já de baixa do trabalho e com o sono praticamente normalizado, o meu mui antigo e fiel computador foi para o paraíso dos chips, bytes e gigabytes e só mais de um mês depois é que chegou um novo, todo xpto. É desta, pensei eu toda contente. Só me esqueci de um pequenino pormenorzinho. O computador era ( e é) todo modernaço, cheio daquelas últimas novidades informáticas e tal, eu é que era ( e continuo a ser) a mesma utilizadora rasca. Ou seja, quando me perguntaram se eu queria activar uma firewall, eu disse que sim sem sequer me dar conta disso. E não é que a sacanita estava configurada para bloquear todo o acesso à internet? ( Toda a gente parecia saber disto, menos eu!) Resultado: mais um mês e tal sem internet, até o meu irmão, ou o génio supremo dos computadores como eu lhe chamo, ter podido cá vir arranjar a minha asneira ( em menos de 30 segundos, o que ajudou bastante a fazer-me sentir ainda mais burra e o que vai ajudar a Leobinha a ter um curso de informática o mais cedo possível, se ela quiser).

Agora está tudo remediado e pronto para arrancar. Os próximos posts é que serão, provavelmente na sua maioria, flashbacks memoriais destes últimos e fantásticos meses. Isto é capaz de vir a ser uma grande confusão mas, mesmo que eu tivesse conseguido começar logo, o mais certo era que o fosse na mesma. Pensamento linear não é bem uma imagem de marca minha, para não dizer exactamente o contrário. Acho que deu para notar já com este primeiro post. E pronto, tem é que ficar para mais tarde ou outro dia, a minha mãe está aí à porta para umas ( últimas?) compras natalícias! :-)

Sem comentários: