terça-feira, novembro 24, 2009

In English, please

Eu sou uma gaja de letras, adoro saber línguas novas e essas coisas todas. Mas quando chegou a altura de escolher as actividades para a piolhita, achei que o inglês era cedo demais. É sem dúvida muito importante hoje em dia, e acho muito bem que se comece cedo, mas aos três anos...

No entanto, e porque as primeiras aulas de cada actividade eram para todos, o inglês foi aquela de que ela mais gostou. Adorou saber o nome das cores e foi no caminho para casa a dizê-los a toda a gente. Logo, ficou com inglês.

E não é que ela já sabe mesmo algumas coisas? Há dois dias, estava eu a ver um bocado dos Simpsons (ou do Dr. House) e o Homer (ou o Dr. House) diz perfect. Ela vira-se logo para mim: "Olha, mãe, o Homer (ou House) disse perfeito." (Pois, não me lembro mesmo o que estava a ver, até porque, ultimamente, as únicas storylines que tenho seguido são das Winx ou das Mermaid Melody.)

Ontem, ao jantar, num anúncio do Panda, que não estávamos a ver, mas só a ouvir, falaram em Dragonfly. "Mas, mãe, borboleta não é dragonfly, é butterfly."

Fiquei de boca aberta, fiquei. Mas também muito contente, porque isto pode querer dizer que não vou ter de ver o Potter em portugês, afinal de contas. :-D

Sem comentários: