sábado, novembro 10, 2007

Desafio a Sério!*

*título e texto roubados a esta mamã que está novamente a organizar uma campanha excelente para ajudar quem precisa. Infelizmente, é preciso; felizmente, há pessoas como ela que se disponibilizam a ajudar no que é preciso. Fica então aqui o texto original dela, com adendas e tudo:

E se fizessemos uma recolha de donativos? Falo no plural porque vou precisar de ajuda.

Estou a pensar em donativos para crianças e gostaria de oferecê-los ao Centro de Apoio à Vida onde trabalha a minha irmã. Pedi-lhe para que escrevesse um texto explicando o trabalho que faz o Cav. Aqui está:

O Centro de Apoio à Vida, a funcionar desde Janeiro 2006, actua junto de adolescentes/mulheres grávidas ou puérperas com filhos recém-nascidos, que se encontram em situação de fragilidade e que por diversos motivos se vêem privadas de o concretizar – quer pela inexperiência de vida quer pelas barreiras culturais, económicas, sociais e familiares em que estão inseridas.

Ensinar as mães adolescentes a mudar uma fralda, dar banho ao bebé, fazer uma sopa, dar a papinha às crianças. Esse é o grande objectivo do Centro de Apoio à Vida, vocacionado para atender, dar apoio e acompanhar as mulheres grávidas ou mães com filhos recém-nascidos, de forma a facilitar o desenvolvimento de uma maternidade saudável e adequada.

Para além desta vertente, apoiamos estas mães, também a nível material, ou seja, recolhemos donativos em roupas, alimentos e bens de 1ª necessidade como camas, carrinhos, cadeiras, etc. Ao mesmo tempo, tenta apoiar estas mães também na sua condição de mulheres e de cidadãs, trabalhando com elas nas várias vertentes da sua vida, formação, vida doméstica, auto-estima, inserção profissional, etc.

Amanhã tenho que lhe pedir as idades dos pequeninos porque ela não tem só bebés.

Estão sempre a aparecer-lhe mamãs em busca de ajuda. Eu também lhe vou arranjando umas utentes :)

Não pretendo necessariamente que a recolha seja feita antes do Natal. Não é uma recolha de Natal, é uma recolha de coração e sei que as coisas serão bem distribuídas.

O que acham? Quem alinha?

Adenda: A minha irmã apoia crianças de ambos os sexos até aos 12 anos.Não se preocupem com a distância porque eu vou tentar arranjar boleias. Sei que pelo correio é caro. Se não quiserem dar pormenores de onde vivem no comentário podem contactar-me por mail caracoleta2004@gmail.com ou messenger caracoleta2004@hotmail.com

2ª adenda: A Anabond decidiu tornar-se um "ponto de recolha" na capital portanto somos sócias neste desafio! Podem contactar-em a mim ou a ela. Aqui fica o link do blogue dela http://anabond.blogspot.com/

3ª adenda: O comentário da "Minhas melodias" deu-me uma ideia. E se propusessem uma recolha na escolinha dos vossos filhos?E quem quiser pode divulgar o desafio.

1 comentário:

Princesa Bárbara disse...

Tenho um miminho no meu cantinho para vcs.

Bjs