sexta-feira, março 09, 2007



Esta foto é do mês passado, mas a expressão malandreca diz tudo! Ainda assim, vou tentar relatar as muitas novas experiências e gracinhas da minha pequerrucha linda. Quase de certeza que me vou esquecer de muitas coisas. Tenho mesmo de ser mais assídua no cantinho da minha princesa, mas a iminência de ter que voltar a trabalhar a qualquer momento (embora ainda esteja só na fase da procura e entrevistas e tal) faz com que queira passar todo o tempo que possa com ela. Mas agora não me apetece falar disso, portanto, siga para o que interessa. ;-)

Está um máximo a minha filhota (e eu que não pensasse isso :-P). Já quase, quase que anda, ou seja, já dá uns bons passinhos sem estar agarrada a nada, mas ainda lhe falta um bocadinho de segurança para continuar e continuar e continuar (isso e perder a mania de querer andar já com coisas na mão, o que também não ajuda muito ao equilíbrio :-P). Por agora, dá os seus passinhos, estende-nos a mão para a agarrarmos e quando o fazemos, larga-nos e dá mais uns passinhos. Em percursos maiores, aceita a mão de bom grado, mas só uma, e depois não anda, corre. Lá dá as suas "cuzadas" no chão e já entrou naquela fase em que só chora se alguém começar a dizer "oh, coitadinha" ou algo assim. Se nós não ligarmos muito e a distraírmos logo, não foi nada com ela. ;-)

Com sentido, diz correctamente "papá", "mamã", "bebé", "Babá" (o nome que chamavam à minha mãe quando ainda não era cota ;-)), "pópó", "papa", "dá" (para quando quer que lhe demos alguma coisa ou para quando é ela a dar-nos); quase correctamente, e entendível por todos "bola" e "olá"; e em Danielês "abú" (avô), "bê" (abelha), "ipopopo" ou "popopota" (hipopótamo - porque ela tem alguns e a mãe teve a feliz ideia de inventar uma música para os pôr a todos a dançar que, ao que parece, agradou tanto à princesa que até quis juntar-se à cantoria) e, como não podia deixar de ser, agora não me lembro de mais. :-P

Continua a imitar o cão, o leão e a vaca (buuuuu) ;-), mas agora juntaram-se-lhes o patinho e o lobo (sim, que é para o pai não se ficar a rir). Adora ver um dos livros connosco para lhe perguntarmos onde está o patinho, o ursinho, a roca e a bola e fica muito contente por acertar. Também já vai "lendo" sozinha e "conversando" com os bonecos. (Mas continua a preferir "arrumar" os cds, dvds e afins...) Adora "jogar" à bola; dar-nos beijinhos e carinhos-abraços (cada pai chamava uma coisa ao abraço com cabecinha encostada no ombro, por isso, para não confundir ???, acabou por ficar assim), especialmente quando quer alguma coisa (já???????) ;-), mas também só porque sim :-D; cantar e dançar (que hoje começou a fazer com tanta genica que me fez inchar toda, porque reconheci os meus genes de metaleira convicta) ;-).

E muito mais há para dizer com toda a certeza, mas isto já vai longo e eu já estou cheia de vontade de me ir enroscar na cama com os amores da minha vida, portanto hoje fico-me por aqui.

Sem comentários: