
Finalmente, consegui!!! Aqui estão algumas imagens da festinha do 1º aniversário da nossa princesinha linda! :-)
Feliz Dia do Pai!!!
Para ti, que és o meu melhor papá do mundo... e não, não é só por seres o meu único papá, eh, eh, eh... é por seres tudo aquilo que és, por me amares mais do que tudo, por eu te amar mais que tudo... por tudo, tudo, tudo, tanta coisa boa que não dá para descrever aqui, nem em lado nenhum...
Amo-te muito, papá lindo!!! :-D (e a gaja que está a escrever isto por mim também)
Parabéns, filha!!
Seria impossível dizer o que significou este primeiro ano de ti, o quanto estou orgulhosa por ser tua mãe, o quanto me fazes muito mais que feliz e completa, tudo aquilo que és e tudo aquilo em que me tornei por causa de ti. É bom, é infinitamente bom... Obrigada por tudo, filhota, obrigada por me deixares ser a tua mãe e por me deixares acompanhar-te enquanto cresces! :-D
Hoje, tivémos um dia "calmo" em família. Tu deves ter ficado com ainda mais certeza que escolheste uns doidinhos para papás, uns doidinhos que volta e meia lembravam-se e lá cantavam aos gritos o "Parabéns a Você" e depois te cobriam de beijos e carinhos. Amanhã é a festa com o resto da família. E todos os dias é uma festa por te termos juntinho a nós!
(e depois tenho de mudar a barrinha lá de cima porque já estás a caminho dos 2 anos... e se o tempo continuar a passar assim tão depressa, quando der por mim a sério, já a barra vai nos 18 anos... ;-))
Esta foto é do mês passado, mas a expressão malandreca diz tudo! Ainda assim, vou tentar relatar as muitas novas experiências e gracinhas da minha pequerrucha linda. Quase de certeza que me vou esquecer de muitas coisas. Tenho mesmo de ser mais assídua no cantinho da minha princesa, mas a iminência de ter que voltar a trabalhar a qualquer momento (embora ainda esteja só na fase da procura e entrevistas e tal) faz com que queira passar todo o tempo que possa com ela. Mas agora não me apetece falar disso, portanto, siga para o que interessa. ;-)
Está um máximo a minha filhota (e eu que não pensasse isso :-P). Já quase, quase que anda, ou seja, já dá uns bons passinhos sem estar agarrada a nada, mas ainda lhe falta um bocadinho de segurança para continuar e continuar e continuar (isso e perder a mania de querer andar já com coisas na mão, o que também não ajuda muito ao equilíbrio :-P). Por agora, dá os seus passinhos, estende-nos a mão para a agarrarmos e quando o fazemos, larga-nos e dá mais uns passinhos. Em percursos maiores, aceita a mão de bom grado, mas só uma, e depois não anda, corre. Lá dá as suas "cuzadas" no chão e já entrou naquela fase em que só chora se alguém começar a dizer "oh, coitadinha" ou algo assim. Se nós não ligarmos muito e a distraírmos logo, não foi nada com ela. ;-)
Com sentido, diz correctamente "papá", "mamã", "bebé", "Babá" (o nome que chamavam à minha mãe quando ainda não era cota ;-)), "pópó", "papa", "dá" (para quando quer que lhe demos alguma coisa ou para quando é ela a dar-nos); quase correctamente, e entendível por todos "bola" e "olá"; e em Danielês "abú" (avô), "bê" (abelha), "ipopopo" ou "popopota" (hipopótamo - porque ela tem alguns e a mãe teve a feliz ideia de inventar uma música para os pôr a todos a dançar que, ao que parece, agradou tanto à princesa que até quis juntar-se à cantoria) e, como não podia deixar de ser, agora não me lembro de mais. :-P
Continua a imitar o cão, o leão e a vaca (buuuuu) ;-), mas agora juntaram-se-lhes o patinho e o lobo (sim, que é para o pai não se ficar a rir). Adora ver um dos livros connosco para lhe perguntarmos onde está o patinho, o ursinho, a roca e a bola e fica muito contente por acertar. Também já vai "lendo" sozinha e "conversando" com os bonecos. (Mas continua a preferir "arrumar" os cds, dvds e afins...) Adora "jogar" à bola; dar-nos beijinhos e carinhos-abraços (cada pai chamava uma coisa ao abraço com cabecinha encostada no ombro, por isso, para não confundir ???, acabou por ficar assim), especialmente quando quer alguma coisa (já???????) ;-), mas também só porque sim :-D; cantar e dançar (que hoje começou a fazer com tanta genica que me fez inchar toda, porque reconheci os meus genes de metaleira convicta) ;-).
E muito mais há para dizer com toda a certeza, mas isto já vai longo e eu já estou cheia de vontade de me ir enroscar na cama com os amores da minha vida, portanto hoje fico-me por aqui.