quarta-feira, setembro 02, 2009

Foi ontem...

... o inicio da vida "escolar" da minha princesa. E correu bem, muito, muito bem. :-D

No dia anterior (2ª-feira), preferiu ficar a brincar na sala dela com os miudos que já lá estavam, enquanto eu fui à reunião com a coordenadora e a educadora. Segundo elas, e eu também, um bom prenúncio.

No caminho para a escola, dizia a toda a gente que encontrava ( conhecida ou não) para onde ia e o que levava na mochila nova. Isto ontem.

Quando a deixei lá, deu a mão a uma das auxiliares da sala dela e mal me deu um beijo, enquanto dizia à auxiliar tudo a que queria brincar. ;-) Os momentos mais críticos foram ao almoço ( não queria, mas com uma ajudinha e brincadeira comeu tudo); quando foi para deitar ( ela já não dorme a sesta, e choramingou um pouquinho, mas depois acabou por se deitar junto dos outros, com o coelhinho e a chucha, claro, e ficou só a descansar - algo que também fazia em casa, às vezes); e mais para o meio da tarde, quando pediu a outra auxiliar que ficasse perto dela porque não queria estar sozinha. De resto, tudo óptimo. :-D

Contar-nos o dia é que ela ainda não está muito convencida se quer, mas disse sempre que gostou muito e até me perguntou se amanhã ( hoje) ia outra vez. E ficou bem contente quando lhe disse que sim. Mesmo assim, ainda consegui que me cantasse uma música para ir à casa de banho e que me dissesse que a educadora contou uma história sobre animais. Ah, e que brincaram com castelos, casas e animais. Sim, com jeitinho, ela acabou por contar muito. ;-)

Hoje voltou a ficar muito bem. Mais um beijo de fugida enquanto pulava para ir lá para fora brincar com os outros meninos. :-D

Eu fiquei ( estou) muito contente. Custa um bocadinho, sim. Ontem telefonei, claro. Hoje, logo se vê. Se nunca me telefonarem de lá é óptimo. Mas ela fica bem e isso ajuda e muito. Ah, e hoje adorei o sorriso (recíproco) e o correr para a auxiliar. :-D

1 comentário:

Caracoleta disse...

Ainda bem que ela gostou da escolinha!
Eu estou convencida que a minha também vai gostar mas o meu coração já está apertadinho.
Beijo