segunda-feira, setembro 21, 2009

Espécie de Balanço...

... das primeiras três semanas (já se passaram três semanas?!!!) da minha princesinha na escolinha:

E é positivo, muito positivo. Já se nota tanta coisa diferente nela, quer na maneira de falar como mesmo de estar. Continua a ser a minha bebé lindona de sempre, claro, mas orgulhosa de poder contar o seu dia e ensinar-me as músicas e histórias novas que aprende. Linda.

Na primeira semana, só choramingou um pouquito na 5ª feira. Provavelmente, porque "sabia" que uma das coleguinhas lhe ia dar uma estalada (palavras dela). Aparentemente, houve um desentendimento sobre a posse de um dos quartos de uma casa. ;-) Mas por uma menina que lhe bateu, duas correram em sua defesa. Logo, balanço positivo. ;-) A sério, são coisas normais, próprias de crianças e não voltou a acontecer, portanto, casuais. É claro que uma mãe não gosta de saber estas coisas, mas já sabe que elas também fazem parte da vida. O importante é que não só não foi grave, como ela própria também não lhe deu muita importância, nem ganhou medo nem receio nem nada parecido em voltar à escola.

A partir da segunda semana, começou a fazer joguinho comigo, a dizer que não quer ficar na escola, quer ir para casa, é uma macaquinha triste... mas, como eu espreito sempre depois de a deixar, sei que é mesmo só joguinho. Assim que lhe viro costas, aquela carinha linda abre-se num sorriso para a professora ou auxiliar com quem fica e é vê-la a conversar animadamente, ou então, a correr contente para os coleguinhas. Fiteira... ;-P Tudo normal, também. :-)

De resto, já tivémos direito a uma prendinha esta 5ª feira (um bocadinho de massa, amassada por ela). E que bom ver o orgulho dela a mostrar-nos e contar-nos como tinha feito. :-D

E na 6ª, outra. Pude ver que também os coleguinhas gostam muito da minha princesa. Desta vez, eles já estavam a ir para a salinha quando nós chegámos, e foi lindo vê-los a gritar o nome dela e a correr para ela assim que a viram. :-D Que bom!

Onde ainda não há diferenças é no comer. Ela come tudo muito bem, sim senhora, mas sempre com ajudinha. E, segundo a educadora, tem sempre resposta para todas as argumentações que elas vão tentando para a fazer comer sozinha. Pois, cá em casa faz exactamente o mesmo. ;-) Mas tem tempo. Como em tudo o resto, quando ela quiser comer tudo sozinha, em vez de só uns bocadinhos, vai fazê-lo.

E, segundo as palavras da educadora (mais ou menos), a minha filhota linda é uma espevitada, espertalhona, que parece que anda na escola desde sempre. E eu sou uma gaja muito babada e cheia de sorte. :-D

Sem comentários: