quinta-feira, abril 03, 2008

Sozinha em Casa - Parte Mãe

Há mais de 30 anos atrás, tinha eu pouco mais de um ano (segundo a minha mãe, que eu não me lembro de nada), e sabia andar... O meu irmão, que é quase 5 anos mais velho que eu, estava lá em baixo nas escadas a brincar com uma amiga (nós morávamos no 1º andar). Era hora de almoço e a minha mãe saiu de casa e desceu uns degraus para o chamar para ir comer. Aparentemente, eu fui atrás e fechei a porta. Ora, a minha mãe não tinha levado as chaves para ir só até ali e ficou portanto presa do lado de fora. Eu fiquei sozinha em casa, pela primeira vez na minha vida...

Pânico da minha mãe. Corre até à porta e começa a chamar-me e a pedir-me para abrir a porta... Mesmo que eu o soubesse fazer, não chegava lá, portanto... A minha mãe começa só a chamar por mim e, como eu não respondia de maneira nenhuma, nem sequer a chorar, ela pensa que eu estou em estado de choque. Começa-me a dizer para não ter medo, porque ela está ali e já, já vai ter comigo. Entretanto, manda o meu irmão pedir ajuda a alguém nas oficinas do outro lado rua para subir ao telhado de modo a chegar à nossa varanda de trás, partir um vidro e entrar para lhe abrir a porta. (Sim, isso requeria algum malabarismo, mas era possível.)

Ela continua a falar comigo através da porta e eu continuo sem fazer um som que seja... Minutos depois, lá o senhor lhe abre a porta de casa e ela entra disparada para me encontrar... na cozinha, já a comer o almoço do meu irmão porque o meu prato está limpíssimo.

Ou seja... Uma mãe aos gritos, claramente preocupada... Sozinha em casa... Minutos depois, um vidro parte-se e um estranho entra-me em casa... Esquece, são horas de almoço e... olha que giro, o meu irmão parece que não vem comer, não vou deixar aquela comida estragar-se...

Sem comentários: