terça-feira, fevereiro 19, 2008

Infecção Viral :-(

Foi o diagnóstico de ontem!

Ao princípio, ainda pensámos que fosse varicela, porque a Leobinha tinha tido febre por dois dias, quatro dias depois apareceram-lhe umas borbulhinhas no peito e costas, à noite começaram a dar comichão, também coçava a cabeça e piscava muito os olhos. Pela "Bíblia Médica" da avó, tudo condizia. Mudámos de ideias quando, depois de telefonarmos à pediatra a marcar consulta, fomos a nova "revisão" das borbulhinhas e estas quase tinham desaparecido... para voltar a aparecer no consultório... (umas malandras como a dona do peito e costas em que actualmente residem).

Viémos de lá com um xarope para acalmar a comichão e umas gotas para os olhos. O xarope tudo bem, mas e as gotas?... como é que se consegue pôr gotas nos olhos de uma criança de quase dois anos, que fecha os olhos com uma força tremenda quando vê aproximar-se o frasco que nunca tinha visto antes? E, já agora, como é que ela sabe que aquilo é suposto causar um bocadinho de ardor, quando nunca pôs gotas nos olhos antes?...

Entretanto, também viémos de lá babados, claro, porque a minha "show-off" mais linda não quis vir-se embora sem declamar os dias da semana e os meses para a pediatra, que diz que ela tem mas é 4 anos, e não quase 2. Também cresceu mais 2 cms desde a última vez que lá estivémos, agora mede 88.

Mas viémos, sobretudo, aliviados (pelo menos até à luta para pôr as gotas - os pais sofreram uma derrota vergonhosa) por saber o que se passava e que não é grave. É que custou tanto, na noite anterior, ouvir a princesa a choramingar de noite, enquanto coçava o peitinho e dizia: "A mamã tira o dói-dói!" ( A mamã tentou, filha! Conseguiu?)

3 comentários:

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Desejo as melhoras rápidas da leobinha! Quanto às gotas, só consigo colocá-las nos olhos da Julia, se deita-la (sem ela ver o frasco) e a brincar com ela, e depois tiro o frasco de repente e pimbas no olho...dificilmente consigo no outro olho!:S

Elas são umas malandrinhas muito espertas. :)

Bjs

Princesa Bárbara disse...

As melhoras rápidas para a princesinha.

Bjs

Caracoleta disse...

Realmente pôr gotas na pequena não deve ser nada fácil :SSS
Espero que a Leobinha fique boa depressa!
Beijo no doi-doi