terça-feira, setembro 04, 2007

17 Meses!!

Pois é, a minha princesa já fez 17 mesinhos (há quase um mês atrás, ou seja, já tem quase, quase 18) e está a ficar mesmo uma menina crescida, embora continue a ser a minha bebézinha linda. Já temos grandes conversas, conta-me o que faz durante o dia e quem lhe ensinou isto ou aquilo. Quando diz alguma coisa que não percebo à primeira, tem muita paciência e lá vai repetindo (quando é caso disso, apontando ou indo buscar o que quer que seja, ou até elaborando com coisas ou pessoas que ela associe à coisa em questão). Quando finalmente percebo o que é, ri-se e diz: " Não xabia - tonta!" Uma atrevida, portanto!

Tem uma memória espantosa, sabe os livros dela quase todos de cor e grande parte das letras das músicas preferidas também. Canta-as connosco e tem muito jeito para a coisa.

O regresso da mamã ao trabalho foi pacífico e continua a correr bem. De vez em quando, lá faz um chorinho quando estou a sair e diz: " Comigo!", mas passa-lhe logo e fica muito bem. Além disso, o horário é bom e o trabalho é bem pertinho de casa, ou seja, vemo-nos à hora de almoço. Ainda não encaixou foi muito bem que eu também estou a trabalhar como o papá. No outro dia, disse à avó que eu tinha ido às compras. Seja como for, adora ir "buscar a mamã" ao trabalho, e eu também! :-)

Adora falar ao telefone ou telemóvel, mas só quando ninguém responde do outro lado, aí fica quase sempre caladinha. De outro modo, tem grandes conversas, normalmente com o papá, a madrinha, a prima Joana ou com o namorado.

Com estas ficámos parvos, mas sabe o nome todo dela e contar até 8 quase sempre. Quase sempre porque, como todos sabem, às vezes, a seguir ao seis, volta o quatro, certo? ;-)

Sem comentários: