quinta-feira, abril 12, 2007



A minha piolhinha está cada dia mais malandreca, mais esperta, mais atrevida, mais faladora e mais linda, claro! ;-)

Está na fase de "papagaia" e quer repetir quase tudo o que dizemos. A adicionar às palavras que já diz mesmo, mesmo bem estão "tio", "dodot" e "cão". Depois, a tendência é para repetir as primeiras sílabas das palavras novas, com excepção para o "cá-cá-lo" (chocolate), " ca-ca-co" (macaco), "cá-cáu" (a tia Cláudia), "rló" (relógio) e, com certeza, mais uma catrefada delas de que agora não me lembro...

Gosta muito do "Ruuuu" (Ruca) e adora o "Dhóóóóó" (Noddy, claro) e o "Pan" (panda). À pala do "Dhóóóóó", já nos cravou um boneco aos gritos no meio do supermercado e pede-nos para o ver, apontando para a tv logo a seguir ao jantar dela.

Continua a comer muito bem, mas só com muita distracção, cantoria e, ultimamente, uma colher na mão dela (do Dhóóóóó, pois então) para ir levando umas colheradas à nossa boca e umas à dela (normalmente com a colher virada ao contrário, claro ;-)). Já pede água ("á-guuu") ou o copo ("poco").

Já corre a casa toda e até na rua já não quer a nossa mão para nada, mas aí já não tem muita sorte. ;-)

Também já vai fazendo umas quantas birras com choro muito fingido à mistura quando não lhe damos o que quer, mas, por enquanto, ainda a conseguimos distrair facilmente com outra coisa. Ainda continua a rir-se que nem uma perdida quando lhe dizemos que não pode mexer em alguma coisa, mas, regra geral, já respeita e, inclusive, volta e meia, lembra-se, chama-nos e , apontando para o que não pode mexer, abana o dedinho a dizer "não, não".

Mete-se com quase toda a gente, mas se alguém se mete com ela primeiro, fica muito séria e só passado um bocado é que se liberta e começa na brincadeira.

E, para finalizar mais este post-registo de algumas das evoluções da minha princesinha, já tem mais dois dentinhos, o que faz um total de 10.

2 comentários:

Cláudia disse...

Mas que linda está a Daniela!
Está muito desenvolvida! O Gui não caminha nem faz tantas coisas, eheheh!
Parabéns pela filhota maravilhosa!
Um grande beijinho

Simão disse...

Parabéns amiguinha pelo 13º mesário!!! Estás mesmo muito desenvolvida, ganhas-me de longe!!!