quarta-feira, janeiro 03, 2007

Festas, festas, festas...
O primeiro Natal da minha piolhinha linda foi uma animação, claro! A noite foi passada em casa dos meus pais e teve direito a Pai Natal e tudo (o meu irmão e padrinho da princesa). Ela ficou muito desconfiada com ele, não parou de o olhar de lado, mas aceitou todas as prendas que ele lhe foi dando sem protestar (espertinha). Quando às prendas, eram tantas que o desgraçado teve de fazer horas extraordinárias e começou a trabalhar às 21h30! ;-) Mas às 11 da noite já a princesinha dormia descansada, com muitos brinquedos novos, muita roupa nova e algum dinheiro para o mealheiro.
No dia de Natal fomos a casa da minha cunhada, onde mais prendinhas esperavam a princesa, e, mais importante ainda, mais colinho, carinhos e brincadeira. Ainda não houve grande interacção com o priminho de quase 3 anos por parte dela, mas não tirava os olhos dele e também gostou de dar uma voltinha na mota nova que ele recebeu.
A passagem de ano também começou cedo. Como pensávamos que ela também não ia aguentar até à meia noite, fomos o caminho até casa dos meus pais com a Daniela já a bater numa panela com uma colher de pau. Mas ela aguentou-se muito bem mesmo. Não quis dormir por nada e nem sequer fez birra de sono. Ficou-se na boa até à meia noite e não teve direito a champanhe mas pôde dar umas lambidelas no chocolate de um bombom! E a julgar pelo lamber de lábios, soube-lhe mesmo bem! Pudera!
De resto, uma das prendas de Natal foi mais um dentinho cá fora (o 4º, em baixo, ao lado dos do meio). O ano novo trouxe mais um destes malandrecos quase, quase a rebentar (o de cima, ao meio, que faltava), o fazer adeus com a mãozinha já sem palmas pelo meio, a dança, e a vontade de dar já uns passinhos sem apoio.
Ah, e aproveitámos a semana entre épocas festivas para mudar a disposição dos dois quartos cá da casa. Assim sendo, entre outras mudanças de posição, o guarda-fatos da Daniela passou para o quarto dos "papás" e a caminha de grades foi para o quarto da Daniela (só mesmo a caminha porque a Daniela tem ficado a dormir na caminha dos papás) ;-).
Ficámos assim com muito mais espaço para a brincadeira (e para arrumar melhor os brinquedos). E, quase 10 meses depois da Leobinha ter nascido, o quarto dela ainda não está bem como eu gostava, mas já está muito melhor! Só que, por este andar, quando eu o conseguir meter todo como quero, já é ela que me vai dizer que não gosta assim e que quer isto ou aquilo diferente, ou a mais, ou a menos... ;-)

1 comentário:

Simão disse...

eheheh,tb durmo, como tu, na caminha dos papás...é mais quentinha!!beijocas